quarta-feira, 17 de abril de 2013

Capeletti - Massa e Recheio

Massa:

1 kg de farinha
6 ovos
3 casquinha de água
(Dica: a medida da água é a casquinha menor  das cascas do ovo.)
sal a gosto

Misture tudo e sove bem, a massa fica bem dura.
Abra no cilindro bem fininha.


O recheio tem que estar pronto quando for abrir a massa.

Recheio:

1 frango médio
1 peito de frango
cozinhe na panela de pressão com sal e cheiro verde
retire o frango da água e passe na máquina de carne de 3 dentes.

Com aquela gordura que ficou em cima da água do cozimento, refogue o 1 colh. alho e 3 colh cheio verde
acrescente o frango moído, experimente o sal, acrescente 1 pires de queijo ralado, 3 colh. de farinha de rosca, noz moscada a gosto.


Abra a massa e coloque o recheio

 Dobre a massa, fechando um triângulo e juntando as outras pontinhas para trás.


Deixe secar a massa dos capeletinhos.
Leve ao congelador para congelar e depois embale.

Agora é só cozinhar pra fazer ao sugo ou uma sopinha que eu adoro..

Essa receitinha é da sogra Antonia Malaguti, uma capeleteira de primeira aqui na minha cidade.

3 comentários:

henrique disse...

li a receita e pelos ingredientes e o modo de fazer não tenho duvidas que é maravilho.Já fiz capeletti algumas vezes, adoro capeletti.Estou sempre atras de uma receita nova ,na minha casa o cozinheiro sou eu .Obrigado por mais essa.

Unknown disse...

Se eu quiser de carne como faço?

Anônimo disse...

Muito bom!
Parece que esta receita é maravilhosa.